Mais de dois mil jovens de diversos carismas participaram da concentração organizada pelo Setor Juvenil

Pelos bancos da Catedral, as camisetas diferentes mostravam que ali não era só um grupo, um movimento ou uma pastoral, mas uma arquidiocese inteira reunida. Presentes jovens dos 11 decanatos da Arquidiocese de Londrina, até das cidades mais distantes, como Porecatu, Sertanópolis, Tamara, na 2ª Jornada Missionária da Juventude. Um espaço de encontros dos diversos movimentos, pastorais e expressões juvenis da Igreja particular de Londrina.

A participação dos jovens surpreendeu o Setor Juvenil da arquidiocese. “A partir de hoje descrever a Jornada Missionária da Juventude é motivo de emoção e muita alegria. As palavras do dom Geremias dizendo que é um novo tempo para a arquidiocese é uma grande verdade. Milhares de jovens aqui dentro da Catedral, louvando e agradecendo, se unindo com jovens diferentes. Eu estou com o meu coração emocionado, agradecido a Deus por essa grande oportunidade de testemunhar”, falou padre Dirceu Júnior dos Reis, coordenador do Setor Juvenil.

Uma tarde para cantar, dançar, rezar e escutar a Palavra de Deus. Inclusive para os jovens que prestariam o vestibular no dia seguinte, como a Camila Nogueira, do Grupo Yawéh Yiré, do Decanato Centro. “Além dos estudos, a gente vem buscar sempre a presença de Deus, a bênção d’Ele, a caneta abençoada. É a primeira vez que venho numa jornada tão grande assim, foi ótimo, foi muito abençoada. Com certeza estou bem mais tranquila, trouxe uma paz, uma tranquilidade”, contou Camila.

Quem conduziu a programação foi a banda Missionário Shalom, com músicas já conhecidas dos jovens da arquidiocese. Confira a entrevista com os missionários:

O lema da jornada fez referência ao chamado de Jesus a cada jovem: “eis que estou à porta e bato”, para uma resposta pessoal seja na família, na comunidade ou na vida consagrada. Uma feira vocacional montada nas laterais da catedral deu uma mãozinha para aqueles que precisam discernir a vocação. Padre Paulo Alencar, retiro do Seminário Propedêutico explica como foi a feira vocacional:

O arcebispo dom Geremias Steinmetz teve uma fala com os jovens e contou seu testemunho vocacional. Logo após, presidiu a Santa Missa, concelebrada por diversos padres da arquidiocese. Segundo dom Geremias, a 2ª Jornada Missionária da Juventude inaugura um novo tempo nesta Igreja Particular. Assista à entrevista com dom Geremias:

Depois da Missa, um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e uma oração especial pelos vestibulandos, que receberam canetas abençoadas pelo arcebispo.

Veja os testemunhos da Daniela, do Grupo Jovens de Cristo, Decanato Sul, e do Grupo Amare, do Decanato Leste:

<Para ver as fotos clique aqui>