Caríssimos irmãos e irmãs, tendo como tema geral SANTA TERESINHA – MISSIONÁRIA DO AMOR, nós da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, Decanato Norte, celebramos de 22 de setembro a 1 de outubro a novena e festa de nossa padroeira.

Foram dez dias de muita orações, louvores e agradecimentos por tantas graças recebidas por intermédio de Santa Teresinha que prometeu passar o céu fazendo o bem sobre a terra e também de súplicas pelas necessidades da nossa Igreja, das nossas famílias e de todo o povo de Deus.

Além do tema geral, cada dia teve um tema especifico com uma benção especial e tivemos a honra de contar com a presença de diversos padres da nossa arquidiocese, bem como do nosso querido arcebispo Dom Geremias Steinmetz, que presidiu a missa solene, na qual contamos também com a presença do Pe. Tomson Aerathedathu, provincial da Congregação Missionários de São Francisco de Sales.

Ao longo de toda esta caminhada festiva fomos conduzidos a adentrar mais na história e espiritualidade de Santa Teresinha que nos ensina a viver a santidade no cotidiano de nossas vidas (a pequena via que consiste em fazer tudo por amor, desde os mais pequeninos gestos do nosso dia a dia).

Tivemos a graça do envolvimento de muitas pessoas que diretamente ou indiretamente contribuíram conosco, como também a participação significativa dos nossos paroquianos bem como das demais paróquias da nossa cidade, o que fez com que nossa festa fosse tão bonita ao ponto de nesse momento só nos restar agradecer a Deus por tantas graças e bênçãos recebidas.

Além da festa religiosa tivemos também a parte social com venda de alimentos e bingo; momento especial de confraternização e troca de experiências que muito nos enriquece.

Com a missa solene, no dia 1 de outubro, encerramos esta caminhada festiva abrindo o mês missionário, na qual o arcebispo Dom Geremias nos chamou a atenção para a nossa responsabilidade de discípulos missionários, atentos às diretrizes pastorais da nossa Igreja local, que nos envia com a missão de ser sal da terra e luz do mundo nos diversos espaços onde estamos e por onde andarmos.

Impulsionados por este zelo missionário testemunhado por Santa Teresinha que como ela mesma disse, desejou ser missionária até a consumação dos séculos, nos preparamos para a semana missionária de nossa paróquia que se iniciará no próximo dia 23. Este também será um tempo de muitas graças e bênçãos para cada um de nós e para toda a nossa paróquia.

A todos que colaboraram e participaram da nossa festa bem como a todos que participarão da semana missionária da nossa paróquia nossa gratidão e nossas orações e deixo aqui o convite para que você também possa participar da programação específica desta semana, cumprindo assim a sua missão de discípulo missionário, levando a Boa Nova do Evangelho a tantos corações que estão sedentos do amor divino.

Carinhosamente!

Pe. Justin Francis