O arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, enviou uma convocação aos grupos de adolescentes e jovens da arquidiocese chamando-os a participarem da 2ª Jornada Missionária da Juventude. “O Setor Juvenil de nossa arquidiocese está preparando tudo com muito zelo e responsabilidade”, destaca dom Geremias.

A jornada será realizada no dia 20 de outubro a partir das 14h na Catedral de Londrina. Tem o objetivo de reunir e integrar a juventude da arquidiocese de diferentes movimentos, pastorais e movimentos. “Neste ano em que será realizado o Sínodo dos Bispos, cujo tema é “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, termos a realização da 2ª Jornada Missionária da Juventude é para nós motivo de ação de graças e esperança em nossa caminhada pastoral, na qual somos todos convidados a ouvir a voz dos jovens em nossas comunidades eclesiais.”

Participarão da jornada jovens de toda arquidiocese. Pensando nas distâncias dos diversos decanatos até o centro de Londrina, onde está localizada a Catedral, a programação da jornada encerra às 19h, a fim de que todos possam retornar às suas cidades e casas com tranquilidade. “É importante que cada grupo, cada paróquia organize com segurança a forma de transporte dos adolescentes e jovens. Durante a jornada também teremos uma praça de alimentação à disposição de todos.”

Leia na íntegra: