Pastorais e Movimentos Útimas Notícias

Assessor da CNBB ministra curso de Música Litúrgica em Londrina

No sábado e domingo, dias 29 e 30 de setembro, os fiéis envolvidos com a música litúrgica e a liturgia nas comunidades da Arquidiocese de Londrina terão a oportunidade de participar de uma formação conduzida pelo assessor da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para música litúrgica, irmão Fernando Vieira, S.J. É um espaço para clero e leigos se aprofundarem nas recomendações da Igreja sobre as músicas das celebrações.

A partir dos documentos da Igreja, serão abordados os critérios e princípios para se escolher as músicas de uma celebração, principalmente a respeito do canto da comunhão, para cada domingo do Tempo Comum.

O curso apresentará reflexões e também exemplos. “Trazendo músicas que podem ser utilizadas para cada domingo do ano, principalmente o canto de comunhão, a partir do hinário da CNBB, que segue os princípios e critérios teológico, litúrgico, pastoral e estético, que vamos abordar”, destaca.

O Curso Arquidiocesano “O Canto e a Liturgia no Tempo Comum” será no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor. Começa no sábado às 8h e vai até as 16h45. No domingo será na parte da manhã, vai das 8h às 11h. As inscrições custam R$40, com alimentação inclusa. 

<INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI>

PASCOM Arquidiocesana

 

 

 

2 respostas

  1. Eu participei de vários cursos de Liturgia e música, mas esse foi fantástico, eu gosto muito do rito, sempre procurei fazer os cantos dentro do evangelho, pena que na minha comunidade ele não aceitam minha ajuda, no qual eu só queria multiplicar

  2. quando eu crescer quero ser uma sobra do que tu es
    obrigado irmão Fernando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *