No sábado e domingo, dias 29 e 30 de setembro, os fiéis envolvidos com a música litúrgica e a liturgia nas comunidades da Arquidiocese de Londrina terão a oportunidade de participar de uma formação conduzida pelo assessor da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para música litúrgica, irmão Fernando Vieira, S.J. É um espaço para clero e leigos se aprofundarem nas recomendações da Igreja sobre as músicas das celebrações.

A partir dos documentos da Igreja, serão abordados os critérios e princípios para se escolher as músicas de uma celebração, principalmente a respeito do canto da comunhão, para cada domingo do Tempo Comum.

O curso apresentará reflexões e também exemplos. “Trazendo músicas que podem ser utilizadas para cada domingo do ano, principalmente o canto de comunhão, a partir do hinário da CNBB, que segue os princípios e critérios teológico, litúrgico, pastoral e estético, que vamos abordar”, destaca.

O Curso Arquidiocesano “O Canto e a Liturgia no Tempo Comum” será no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor. Começa no sábado às 8h e vai até as 16h45. No domingo será na parte da manhã, vai das 8h às 11h. As inscrições custam R$40, com alimentação inclusa.

<INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI>

PASCOM Arquidiocesana

2 Replies to “Assessor da CNBB ministra curso de Música Litúrgica em Londrina

Vera Lúcia Liberato Dias