#Compartilhe

O campanário, também designado torre sineira é uma torre desenhada para conter os sinos, comum em igrejas em todo o mundo como também na Catedral Metropolitana de Londrina.

Os sinos indicam o início das grandes celebrações, onde o povo pela liturgia glorifica a Deus com o dom da fé.

Nesse mês de setembro a Catedral Metropolitana de Londrina ilumina a sua torre conforme as campanhas de conscientização que geram “vida e viva em abundância” (Jo 10,10).

Realizando então a campanha Setembro Lilás, caracterizada por integrar várias ações que visam promover os cuidados com a saúde dos idosos e informar sobre a Doença de Alzheimer.

Segundo dados do último relatório da Organização Mundial da Saúde, realizado em conjunto com a Alzheimer’s Disease International, estima-se que 35,5 milhões de pessoas no mundo tenham a doença, e em 2030 esse número pode chegar a 65,7 milhões.

A grande esperança também é de que cada cristão ao contemplar a beleza da torre iluminada possa oferecer suas orações de intercessão a Deus por todas as pessoas que sofrem com a Doença de Alzheimer.

No mês de outubro a torre de sinos será iluminada com a cor Rosa para estimular a participação da população no controle do câncer de mama e, no mês de novembro, teremos na torre a cor Azul para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.