Novo Casal Regional Sebastião e Maria Regina Nunes são da Arquidiocese de Londrina

A Diocese de Jundiaí-SP acolheu nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, o XVII Congresso do ECC da Região Sul. Na ocasião aconteceu a posse do Diretor Espiritual e do Casal Regional do ECC (Encontro de Casais com Cristo) do Estado do Paraná para o trênio 2018 – 2021.

O Diretor Espiritual será o Padre Marcos José Albuquerque, que pertence à Diocese de Paranaguá, e o casal Sebastião Cicero Nunes e Maria Regina Nunes, que pertencem à Arquidiocese de Londrina-PR.

Padre Marcos José Albuquerque e o casal Sebastião Cicero Nunes e Maria Regina Nunes (Foto Regional Sul 2)

O Congresso contou com a participação de 120 casais representantes de 74 Dioceses dos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, assim como os respectivos presbíteros, diretores espirituais e nove bispos convidados, entre eles, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo de Presidente Prudente-SP e assessor eclesiástico nacional do ECC. O Congresso foi marcado por momentos de oração, de partilha através dos círculos bíblicos e das palestras.

Durante o encontro foi falado sobre os desafios que o ECC enfrenta hoje, que são os desafios da família cristã diante das modernidades, das ideologias e das mídias, sobretudo no que se refere a evangelização dos filhos. “Apesar dos desafios, é um convite a todos nós continuarmos essa missão”, destacou Dom Benedito.

CNBB Regional Sul 2

Fotos Arquivo pessoal