Arcebispo CNBB Notas Útimas Notícias

Em carta, bispos do Paraná reafirmam comunhão com o Papa Francisco

Os bispos do Paraná, Regional Sul 2 da CNBB, emitiram uma carta em apoio ao Papa Francisco diante das ofensas que o Santo Padre tem sofrido nas últimas semanas. Na carta, os bispos reafirmam a comunhão com o Papa Francisco e a opção por uma Igreja em saída, que exige solidariedade e empenho de colocar Cristo em primeiro lugar.

Na carta, os bispos também demonstram sua admiração pela coragem do Papa em conduzir a Igreja com sabedoria, humildade e alegria do Evangelho.

Confira na íntegra:


CARTA EM APOIO AO PAPA FRANCISCO

Curitiba, 06 de setembro de 2018

Amado Santo Padre, Papa FRANCISCO.

“Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.
(Mt 16,18)

 

Nós, que fazemos parte do Regional Sul 2 da CNBB, Paraná, Brasil queremos manifestar nossa solidariedade diante das infamantes e deploráveis ofensas dirigidas contra Vossa Santidade e Pontificado. Entendemos que os autores não amam a verdade, não amam a Igreja. Se a amassem, teriam seguido outros caminhos e métodos.

 

Santo Padre, saiba que estamos intimamente em comunhão com a Barca de Pedro, que lhe foi confiada. Suas palavras e testemunho têm nos renovado e nos fazem assumir com novo vigor a essência e a beleza que comporta o compromisso com “uma Igreja pobre e para os pobres.”

 

Reafirmamos a opção por uma “Igreja em saída” o que implica, de nossa parte, solidariedade, empenho comum, renúncia a toda forma de privilégio e, sobretudo abraçar nosso ministério como servos e irmãos que põem Cristo em primeiro lugar.

 

Infelizmente, a “mundanidade espiritual”, tão combatida por Vossa Santidade, se deixa vislumbrar em muitos gestos de quem se porta como pastores que “apascentam a si mesmos” e não para o Supremo Pastor – Jesus Cristo.

 

Santo Padre, agradecemos e admiramos sua coragem e intrepidez em confirmar a Igreja na fonte mais cristalina do Evangelho. Inspirados em seus gestos e palavras, nutrimos o desejo de beber na genuína mensagem de Cristo, porque só assim seremos autênticas testemunhas do Ressuscitado no mundo de hoje.

 

Muito obrigado por nos conduzir com sabedoria, humildade e alegria do Evangelho!

 

Pe. Valdecir Badzinski
Secretário Executivo da CNBB Regional Sul 2

 

 

Dom Amilton Manoel da Silva
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba e Secretário da CNBB Regional Sul 2

 

 

Dom Geremias Steinmetz
Arcebispo de Londrina e Vice-Presidente da CNBB Regional Sul 2

 

 

Dom Mauro Aparecido dos Santos
Arcebispo de Cascavel e Presidente da CNBB Regional Sul 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *