Pastorais e Movimentos Útimas Notícias

Formatura das turmas do CEMUL 2018

Duas turmas do Curso de Especialização em Música Litúrgica (CEMUL) da Arquidiocese de Londrina se formaram no último dia 17 de agosto. Uma cerimônia no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor marcou a data de encerramento do curso para uma turma do básico e uma do intermediário. É a quarta turma do curso básico que se forma e a primeira turma do intermediário.
No total, foram 26 pessoas que concluíram os estudos, 11 do curso básico e 15 do intermediário. A cerimônia iniciou com a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Decanato Centro, presidida pelo padre Alexandre Alves dos Santos Filho, pároco da Paróquia Santa Cruz, Decanato Norte. Depois da entrega dos certificados, os alunos tiveram uma confraternização com os colegas e familiares.

 

MUDANÇA
A partir das próximas turmas o CEMUL passará por uma modificação. O curso básico passará a ter um ano, com conteúdos mais introdutórios que não eram trabalhados no curso básico antigo, como Bíblia, escolha dos cantos para a Missa e inculturação. O conteúdo do antigo curso básico passa agora a ser o intermediário, e o intermediário passa a ser o avançado. O objetivo da mudança é atender as necessidades da arquidiocese, explica o coordenador do CEMUL Rodolfo Trisltz. “Assim o curso vai estar mais aberto a acolher a todos.”

PASCOM Arquidiocesana

 

<Mais fotos clique aqui>

Fotos Marta Regina Duarte Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *