Pastorais e Movimentos Útimas Notícias

Casais da arquidiocese participam de encontro internacional das Equipes de Nossa Senhora

O movimento Equipes de Nossa Senhora (ENS) realizou entre os dias 16 e 21 de julho seu 12º Encontro Internacional em Fátima, Portugal. O evento reuniu 8.500 participantes dentre eles 400 sacerdotes, bispos, arcebispos e cardeais de 80 países. De acordo com o casal Tó e José Moura Soares, responsáveis internacionais pelas ENS, o encontro foi uma oportunidade de dar testemunho dos valores que permeiam a família cristã. “Queremos dar visibilidade e ser testemunho público de que é possível viver em casal e em família”, afirmaram. Os assuntos abordados e refletidos nortearão as diretrizes do Movimento nos próximos 6 anos.

Oito casais e um sacerdote da Arquidiocese de Londrina participaram do encontro, que teve como tema “Reconciliação, sinal de amor” e foi iniciado, a cada dia, com uma meditação de dom José Tolentino Mendonça. No período da tarde, os participantes foram envolvidos em atividades de grupos, e acompanharam apresentações sobre a mensagem de Fátima.

Entre os conferencistas, estavam presentes no Encontro Internacional o cardeal dom Ricardo Blázquez Perez, presidente da Conferência Episcopal da Espanha; cardeal Peter Turkson, presidente do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral; o cardeal dom Sérgio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); dom Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e dom Georges Casmoussa, do Iraque.

Casal Edna e Gilberto – Região Paraná Norte ENS

Fotos Arquivo pessoal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *