Festas / Eventos Paróquias Pastorais e Movimentos Útimas Notícias

Catedral celebra Missa pelos motoristas

A Catedral Metropolitana de Londrina celebrou no domingo dia 29 de julho, uma Missa especial em intenção aos motoristas, pedindo a intercessão do padroeiro São Cristóvão, celebrado no dia 25 de julho. A celebração foi presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e concelebrada pelo padre José Luiz Primão, reitor do Seminário Filosófico Dom Albano Cavallin. A Missa também encerrou o 3ºCongresso Arquidiocesano da Divina Misericórdia, realizado na Catedral de 27 a 29 de julho.

Representantes da Polícia Militar tiveram participação na Missa. O soldado Gazola, do 5º batalhão da Polícia Militar, trouxe uma mensagem aos fiéis. Ele destacou a importância de se exercer o cristianismo também no trânsito, com atitudes de amor e de empatia. “Queremos chegar antes, queremos a vaga mais próxima, queremos sair. O nosso tempo é sempre muito precioso. Mas esquecemos de olhar para o nosso irmão e de pensar o que ele está precisando. Vamos ser um pouquinho mais cristãos.”

Depois da Missa, os fiéis saíram em passeata pelas ruas do centro da cidade e, na volta à Catedral, os carros foram abençoados. A passeata teve a presença do Clube do Carro Antigo, frota do transporte escolar e Viação Garcia, que participou com uma Catita, automóvel de 1933.

Reportagem local

 

<Mais fotos clique aqui>

 

Fotos Guto Honjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *