Todos os anos, próximo ao aniversário da Páscoa Definitiva da Madre Leônia Milito, no dia 22 de julho, as irmãs claretianas promovem a Caminhada Madre Leônia.

Neste ano foi no sábado, dia 28 de julho, comemorando 38 anos da morte da serva de Deus. Cerca de 200 pessoas de Londrina e cidades do Paraná e de São Paulo saíram em peregrinação da Capela Nossa Senhora do Caminho, na BR 369, em direção ao Santuário Eucarístico, ao lado da Paróquia São Vicente de Paulo. Percorreram um total de 18 quilômetros.

Foram cinco horas de caminhada, com paradas para oração e abastecimento. A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Dirceu Fumagali, Pároco da Rede de Comunidades Madre Leônia e concelebrada pelo padre Marcos José dos Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças da cidade de Centenário do Sul, a Missa iniciou na Capela, concluindo no Santuário Eucarístico.

Reportagem local

Fotos Wellington Ferrugem