Campanhas Útimas Notícias

Campanha do TRE convida mesários voluntários para as eleições de 2018

Com o objetivo de orientar as pessoas que desejam trabalhar como mesários e facilitar o contato com a Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) está promovendo uma campanha de mesários voluntários para as eleições de 2018. “De forma a propiciar-lhes o exercício da cidadania, contribuindo com a lisura e celeridade do processo eleitoral e o fortalecimento das bases da democracia representativa”, justifica o site do TRE – PR. Com a campanha, deseja-se diminuir o número de pessoas convocadas de forma obrigatória para o trabalho.

Podem se inscrever os eleitores maiores de 18 anos sem impedimento legal. Os mesários recebem uma série de benefícios, como folga correspondente ao dobro da quantidade de dias trabalhados, crédito de horas em atividade extracurricular em instituições de ensino, auxílio alimentação no dia da eleição e, se previsto em edital, vantagem em caso de desempate em concurso público. 

Os interessados podem fazer o cadastro no site: www.tre-pr.jus.br, ou entrar em contato através do número telefônico 148.

Isenção em taxas de concursos públicos

A partir das eleições deste ano, eleitores que prestaram serviço à Justiça Eleitoral não precisarão pagar as inscrições para concursos públicos no Paraná. A isenção é válida para os concursos da Administração Pública direta e indireta, como os do governo do estado e de suas secretarias, de universidades e colégios estaduais, autarquias, fundações públicas e demais entidades mantidas pelo Poder Público Estadual.

O eleitor deve apresentar o comprovante do serviço prestado, expedido pela Justiça Eleitoral, para ter acesso ao benefício. Ele deverá participar de, no mínimo, dois eventos eleitorais. O benefício é válido por dois anos a partir da data do segundo evento. (Com informações http://www.tre-pr.jus.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *