CNBB Útimas Notícias

Dom Mario Spáki toma posse na Diocese de Paranavaí

Sede Vacante desde que dom Geremias Steinmetz foi nomeado arcebispo de Londrina, a Diocese de Paranavaí acolheu neste domingo, 8 de julho, o novo pastor: Dom Mário Spáki, seu quinto bispo. A Missa de posse foi no Parque de Exposições da cidade e também encerrou as celebrações do Jubileu de Ouro da diocese.

Além dos padres, participaram da celebração bispos de todo Regional Sul 2: dom Geremias Steinmetz, de Londrina, dom Anuar Battisti, de Maringá, dom Sérgio Braschi, de Ponta Grossa, João Mamede, de Umuarama e dom Manoel João Francisco, de Cornélio Procópio, e dom Vilmar Santin, da Prelazia de Itaiutuba, no Pará.  Dom Geremias falou em nome do regional e acolheu o novo bispo.

“Quero agradecer os anos todos de trabalho no Regional Sul 2, foram sete anos de trabalho conjunto, sou testemunha do grande trabalho que você fez no Regional Sul 2, o quanto você nos ajudou, o quanto nós caminhamos juntos enquanto regional com a tua presença lá em Curitiba”, falou dom Geremias.

Dom Mário nasceu em Irati, no Centro-Sul do Paraná. Foi secretário-executivo do Regional Sul 2 da CNBB durante sete anos e é o idealizador da Ação Evangelizadora Cada Comunidade uma Nova Vocação.

 

Primeiro contato

Um pouco antes de ser anunciado que o então padre Mário Spáki seria o bispo de Paranavaí, ele reuniu a equipe de reportagem do Regional Sul 2 e foi até a cidade, em segredo, perguntar às pessoas o que elas pensam sobre a Igreja e o que esperam do novo bispo. Sem saber, elas falaram diretamente ao novo pastor sobre as expectativas para a diocese. Dom Mário apresentou o vídeo ao final da Missa de posse. Assista. 

(Com informações: Regional Sul 2 CNBB).

<Mais fotos aqui>

Fotos Toninho Ferdolice

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *