A Pastoral Familiar realizou uma reunião provincial nos dias 23 e 24 de junho, na qual foram discutidas as últimas disposições do Conselho Regional Sul 2 da Pastoral. No encontro também foram apresentados os projetos para a implantação personalizada dos setores Pré-matrimonial, Pós-matrimonial, as urgências do Setor Casos Especiais, S.O.S Família e também dos projetos Promoção, Respeito e Defesa da Vida, explicaram os coordenadores da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Londrina, Patrícia e Gabriel Arrabal Gil.

Participaram da reunião a Arquidiocese de Londrina e as Dioceses de Apucarana, Cornélio Procópio e Jacarezinho, que compõem a Província Eclesiástica de Londrina, sob coordenação do casal provincial Laura e Renato Pacca. Irmã Lucimar, do Cenplaflan (Centro de Planejamento Familiar Natural) também esteve presente.

A reunião foi no Auditório da Capela Mãe da Divina Providência e teve como tema: “Aqueles que acolhem com sinceridade a Boa Nova reúnem-se portanto em nome de Jesus para edificar e para o viver “, ( Evangeli Nutiondi,13). E o lema: “Deus conduz a história ainda que o sujeito empenhado na ação não o saiba” (Gaudium et Spes,38 ).
A próxima Reunião Provincial será em Rancho Alegre, na Diocese de Cornélio Procópio.

Reportagem local

Fotos arquivo pessoal