Cerca de 30 padres da arquidiocese e o arcebispo Dom Geremias Steinmetz participaram, nesta semana, de 11 a 14, do Retiro dos Presbíteros, em Maringá, no Recanto Pascal. Os sacerdotes fizeram uma leitura orante da Bíblia a partir do Evangelho de João sobre o tema discipulado, conduzido pelo padre Décio José Walker, membro da Comissão de Animação Bíblico-catequética do Regional Sul III da CNBB.

“O objetivo é perceber como o Evangelho pode iluminar a nossa ação evangelizadora hoje e nos inspirar em como Jesus queria que seus discípulos fossem”, explica padre Délcio. Reflexões espirituais e pastorais que amadureceram e iluminaram a caminhada de evangelização dos nossos padres.

Este é um dos dois retiros dos presbíteros realizados durante o ano na arquidiocese. O primeiro foi em fevereiro e seguiu os moldes dos retiros espirituais de Santo Inácio de Loyola. Os padres participam de um dos retiros.

PASCOM Arquidiocesana

Foto: Pe. Romão Martins