Festas / Eventos Pastorais e Movimentos Útimas Notícias

Apostolado da Oração celebra o Coração de Jesus

Movimento que brota do Sagrado Coração, o Apostolado da Oração tem uma celebração especial no dia do padroeiro de Londrina. A Santa Missa das 15 horas, presidida pelo Pe. Ademar Lorrenzzetti e concelebrada pelo Pe. Emanuel José de Paula, assessor arquidiocesano do movimento. Mais uma vez, os fiéis da arquidiocese compareceram à Catedral Metropolitana de Londrina para, juntamente com os membros do Apostolado, celebrar. Mais de quatro mil pessoas participaram da Santa Missa.
No início da celebração, as bandeiras do apostolado foram conduzidas até o altar pelos membros do movimento. Pe. Ademar recordou que fazer parte do Apostolado da Oração e celebrar o Sagrado Coração de Jesus é buscar ter os mesmos sentimentos de Cristo e rezar por isso. “É interessante olhar para a imagem do Sagrado Coração, que tem o coração do lado de fora do corpo. Jesus nos diz: ‘eu morro por você, coloco em ti o meu coração’. Na oração nós pedimos: ‘dai-nos, Senhor, um coração que seja puro e um espírito decidido’. O coração puro nós recebemos de Jesus. Ele retira o nosso coração de pedra e nos coloca um coração de carne. Mas junto com isso precisamos ter um espírito decidido para manter a graça de Deus. Se não entrar com a sua raça, a graça não permanece”, falou o padre em sua homilia.

Oração
O dia do Coração de Jesus também é dedicado a rezar pelos sacerdotes. Neste sentido, Pe. Rafael Solano, pároco da Catedral, conduziu uma oração na intenção da santificação do clero.
Ao final da Missa, o Sagrado Coração foi coroado e duas novas membros do Apostolado da Oração foram consagradas e receberam a fita do movimento.
Em seguida, agentes de diversas pastorais e movimentos da arquidiocese continuaram em Adoração Eucarística.

Juliana Mastelini Moyses
PASCOM Arquidiocesana

Fotos: Guto Honjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *