Paróquias Útimas Notícias

Paróquia São José celebra mês de maio com coroação de Nossa Senhora

#Compartilhe

A Paróquia São José de Jaguapitã sempre reservou comemoração especial para o mês de maio, por ser mês dedicado a Maria. Aos poucos esse acontecimento foi sendo fixado para o final do mês, com a Coroação de Nossa Senhora, tornando essa uma festa muito esperada pelo povo católico. A cada ano a cerimônia fica mais bonita e se enriquece com novos quadros.

Participam e atuam desse momento muitas crianças e adolescentes, meninas de toda a comunidade. Os convites são feitos durante as missas e os ensaios começam com bastante antecedência. No dia marcado lá estão as crianças, acompanhadas por seus familiares. Uma grande fila se forma e as crianças, de várias idades, vestidas de anjo, portando uma cestinha com pétalas de rosa, adentram a Igreja e se posicionam aos pés da Santa.

No último dia 27 de maio, a entrada contou com a oferta de ramalhetes de rosas vermelhas, trazidas por algumas adolescentes trajando roupas coloridas e cantando um hino de louvor e agradecimento a Nossa Senhora. Logo após entraram outras adolescentes trajando roupas brancas e nas mãos suspensas um arco luminoso utilizado para uma coreografia feita no centro da Igreja, em louvação a Nossa Senhora Aparecida, também destacada. Tudo isso ao som de hinos cantados pelas participantes. Em seguida,entraram os anjos e por último mais duas adolescentes vestidas de vermelho aproximam-se do altar, cantando diferentes estrofes de grande louvor a Maria. Houve ainda o momento dos presentes oferecidos à querida Mãe, sempre através de cantos explicativos a cada oferta.

Por fim chega o momento da coroação. As cerca de 100 crianças já posicionadas cantam, louvam e coroam Nossa Senhora. Pétalas de rosa são direcionadas à imagem, seguidas de um canto de despedida. São esses momentos de grande emoção e encantamento pelo que se pode ver e ouvir. Toda a Igreja se cala, e é certo que cada um, a seu modo, faz sua oração, pedindo as bênçãos à Mãe eterna, aquela que sempre disse “sim” a DEUS. A volta para casa é acrescida de mais significado e mais amor.

PASCOM Paróquia São José – Jaguapitã PR

Fotos: Simone Porsidônio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *