#Compartilhe

O Oratório Nossa Senhora do Silêncio está completando quatro anos de atendimento em Londrina. Idealizado pelos padres da Pequena Missão para surdos, o lugar se transformou em um espaço fundamental para quem busca o silêncio e a oração. O fluxo de pessoas, sobretudo na sexta-feira, é intenso e com a participação de muitos jovens.

O Oratório é um espaço rústico e acolhedor, sua arquitetura e o som da música gregoriana reproduzida em seu interior levam as pessoas a um profundo contato com a mística do lugar. O ambiente é todo voltado para a adoração do Santíssimo Sacramento, centro da vida cristã.

Os jovens são os mais atraídos, além dos dias e horários com atividades fixas, o local é muito procurado pelos grupos de toda a região para momentos de adoração. Na sexta-feira, intitulado “dia do perdão” devido as confissões que acontecem durante todo o dia, é possível confirmar a presença da juventude.

Além do Oratório, os padres da Pequena Missão para Surdos construíram no mesmo terreno a Igreja dos Surdos, que atualmente está em fase de acabamento. Com características bem particulares, ela levará uma melhor participação na liturgia pelos não ouvintes.

No próximo dia 15 de maio, às 19h30, haverá uma missa em ação de graças pelos quatros anos do Oratório. Todos estão convidados a participar e conhecer melhor este lugar de proximidade com Deus.

O Oratório Nossa Senhora do Silêncio fica localizado na rua comandante Carlos Aberto, 222, no bairro Aeroporto.

Jordino Neto

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.