CNBB Útimas Notícias

Bispos do Consep e do Conselho Permanente estarão reunidos nesta semana

Esta semana será movimentada na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), onde acontecerão em sequência as reuniões do Conselho Episcopal Pastoral e do Conselho Permanente da entidade.

Na tarde desta segunda-feira, estarão reunidos a Presidência da CNBB e os presidentes das 12 Comissões Episcopais Pastorais para tratar da Campanha da Fraternidade 2019, que abordará “Políticas Públicas” e das ações para o Dia do Pobre deste ano em consonância com a Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é “Fraternidade e superação da violência”.

A partir desta terça-feira, somam-se aos membros do Consep os presidentes dos 18 regionais da Conferência, para tratar de uma pauta ampla até quinta-feira, 22. Também participam desta reunião representantes de organismos da Igreja.

consep 2018 1Durante o Conselho Permanente, os bispos irão definir a grade da 56ª Assembleia Geral da CNBB, que será de 11 a 20 de abril, em Aparecida (SP). O tema central deste encontro anual dos bispos “Diretrizes para a Formação de Presbíteros” também está na pauta da reunião desta semana.

Ainda no âmbito dos temas eclesiais, os bispos terão momentos para tratar do Ano Nacional do Laicato, em curso desde novembro passado; e do Sínodo dos Bispos, marcado para outubro, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Atentos à realidade social, os bispos farão a análise de conjuntura, apresentada a partir da preparação de uma equipe designada pela Presidência; iniciarão os debates a respeito das Eleições 2018, já tendo em vista os subsídios preparados para oferecer aos eleitores de todo o país; abordarão o tema “segurança alimentar”, entre outras temáticas na pauta da sociedade.

CNBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *