As Santas Missões Populares tem nova coordenação executiva. Trata-se do Pe. Evandro Delfino e de mim, Paulo Tardivo. Assumimos o processo com a missão de concluir as Semanas Missionárias nas Paróquias e conduzir Arquidiocese rumo às missões permanentes, pois a missão continua.
É importante lembrar que Santas Missões Populares é um processo. Foi uma opção de uma Igreja particular que cada vez mais quer ser uma Igreja em saída, conforme nos provoca o papa Francisco. Nesta ousadia, as missões agora contam com um mísero leigo na sua articulação, que coaduna com o ano do laicato que conclama cristãos leigos e leigas a serem protagonistas na Igreja em saída.
Não nos faltam desafios! O segredo para as missões continuar sendo fermento na massa é o trabalho em unidade, em equipe, em (comum) unidade.

SMP - PNGTenho plena certeza que juntos podemos tornar concreto o sonho de uma revolução missionária.
Agora é tempo de saborear as missões tendo em vista as missões permanentes. A missão está aflorada em cada missionário e missionária. Arde em nossos corações o eco do Mestre: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). Portanto é hora de sairmos, ir ao encontro do outro, sobretudo os afastados da fé, do Reino de Deus e anunciar a Boa Nova.
Afinal ser missão, ser missionário faz de nós pessoas mais humanas e felizes conosco mesmo, com os outros missionários, com nossa casa comum e, sobretudo, com Deus. Escutando os apelos do Senhor, a missão pulsa em nós. Assim recordo, com alegria, as palavras de Jesus, “não tenhais medo, ide anunciar…” (Mt 28,9).

Paulo Tardivo
Coordenação Executiva das SMP

Imagem destaque: Paulo e Pe. Evandro (Foto Tiago Queiroz/PASCOM)

Contato Pe. Evandro e Paulo:
(43) 3371-3141 / smplondrina@gmail.com

One Reply to “Santas Missões Populares, a missão precisa continuar!”

Evelyn Rodrigues

Olá.
    Tenho muito interesse em ser missionária; mas até hoje não tive oportunidade de me aprofundar no assunto. Eu gostaria de conversar mais sobre esses projetos, eu realmente sinto que preciso estar na caminha, eu preciso passar o amor do meu Deus, do nosso Deus a outras pessoas.