Home > CNBB > Dom Celso Marchiori é nomeado Bispo de São José dos Pinhais

Dom Celso Marchiori é nomeado Bispo de São José dos Pinhais

No dia 13/12, o Papa Francisco transferiu Dom Celso Antônio Marchiori, até então Bispo Diocesano de Apucarana, para a sede vacante de São José dos Pinhais (PR).

Dom Celso foi o quarto Bispo Diocesano de Apucarana. Natural de Campo Largo (PR), fez seus estudos em Curitiba, onde exerceu seu ministério presbiteral até ser nomeado bispo em 8 de julho de 2009.

Tomou posse canônica em Apucarana em 2 de outubro de 2009. Seu lema episcopal é In Cruce Domine.

No Regional Sul 2, Dom Celso é bispo referencial para a Pastoral dos Surdos, da Pastoral do Dízimo e dos Bispos Eméritos.

A Presidência do Regional Sul 2 manifesta sua alegria e parabeniza Dom Celso fazendo-lhe votos de um ministério rico de graças de Deus.

A Diocese de Apucarana faz parte da Província Eclesiástica de Londrina.

CNBB SII