Entre os dias 04 e 09 de dezembro, todos os seminaristas da Arquidiocese de Londrina, estiveram reunidos no Seminário Maior Teológico “Paulo VI” para uma semana intensa de estudos e convivência. A semana foi idealizada pelo conselho dos formadores e sua intenção foi criar um vínculo maior comunitário e fraterno entre os seminaristas, bem como também complementar os estudos acadêmicos-científicos ofertados na universidade.

A semana contou com a presença de professores ilustres, que em outros tempos já lecionaram no Instituto Teológico “Paulo VI” e na PUCPR Câmpus Londrina. Na segunda-feira (04), os seminaristas refletiram sobre o “Discernimento dos Espíritos”, com o Pe. Vicente Palotti Zorzo, SJ, missionário jesuíta, que é atualmente Provincial da Província do Brasil Meridional da Companhia de Jesus (BRM).

Na terça-feira (05) e na quarta-feira (06), Pe. Mauro Batista Pedrinelli (pároco da Paróquia Sagrados Corações) lecionou sobre o Evangelho de São Marcos, evangelho que será meditado nos próximos meses nas celebrações litúrgicas. Na quinta-feira (07) e na sexta-feira (08), Mons. Antônio Luiz Catelan Ferreira, presbítero da Diocese de Umuarama, Doutor em Teologia Dogmática pela Universidade Gregoriana de Roma, assessor da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé na CNBB e membro da Comissão Teológica Internacional, por nomeação pontifícia lecionou sobre “Antropologia Teológica” com ênfase em Gênesis.

No sábado (09), os seminaristas se reuniram pela manhã na oração das laudes e findaram a semana num fraterno café da manhã de onde foram liberados para o período de férias.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
PASCOM Arquidiocesana