Clero Formação / Seminários Útimas Notícias

Ordenação Presbiteral do Pe. Josias Romero

“O Espírito do Senhor me ungiu para anunciar a Boa-nova aos pobres” (Lc 4,18)

Na última sexta-feira (08/12), Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, na cidade de Sertanópolis (PR), o Diácono Josias Romero recebeu a Sagrada Ordenação Presbiteral (Sacerdotal) das mãos do Arcebispo Metropolitano de Londrina, Dom Geremias Steinmetz em Celebração Eucarística às 19h30min. A celebração contou com a presença do clero, seminaristas e fiéis vindo de diversas localidades, como Florestópolis, Primeiro de Maio, Maringá e outras cidades.

O Diácono Josias Romero é natural da cidade de Florestópolis, no Estado do Paraná. É o quarto filho de 11 de irmãos. Filho de Antônio Romero Filho (in memoriam) e de Cícera da Silva Romero. Durante sua juventude trabalhou na lavoura como cortador de cana e participou ativamente na Paróquia São João Batista, no grupo de coroinhas, adolescentes e jovens na sua cidade de origem. No ano de 2007 ingressou no Seminário Menor “Bom Pastor”, dando início a sua formação presbiteral na Arquidiocese de Londrina. No ano de 2008 ingressou no Seminário Propedêutico “São José”. No ano de 2009 iniciou seus estudos filosóficos no Seminário “Nossa Senhora da Glória” da Arquidiocese de Maringá (PR) e no Seminário “Nossa Senhora de Guadalupe” da Diocese de Campo Mourão (PR). Neste período graduou-se em Licenciatura em Filosofia pela Pontifícia Universidade do Paraná. No ano de 2012 iniciou sua formação no Seminário Maior “Paulo VI” e os estudos teológicos na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Câmpus Londrina.

pe josias 1No ano de 2016 fez uma experiência pastoral na Arquidiocese de Aparecida (SP), na cidade de Guaratinguetá, na Fazenda Esperança. Durante a sua caminhada formativa, o Seminarista Josias Romero passou por diversas paróquias realizando sua formação pastoral, entre elas: Paróquia São Silvestre, na cidade de Maringá (PR); Paróquia Santa Terezinha, na cidade de Sarandi (PR); Paróquia São Lourenço, na cidade de Londrina (PR); Paróquia São José, nos Distritos de Irerê e Paiquerê, na cidade de Londrina e atualmente realiza seu ano pastoral-administrativo como diácono na Paróquia Santa Terezinha, na cidade de Sertanópolis (PR). “O Espírito do Senhor me ungiu para anunciar a Boa-nova aos pobres” (Lc 4,18), foi este o lema que escolheu para sua ordenação presbiteral e para sua vida sacerdotal. Na mesma celebração, também foi comemorado os 33 anos de vida sacerdotal do Pe. Antônio Jorge Naufel (Pe. Toninho), atual pároco de Sertanópolis e os 65 anos de idade de Cícera da Silva Romero, mãe do Diácono Josias.

Durante sua homilia, Dom Geremias ressaltou a alegria do até então Diác. Josias ter escolhido o dia 08 de dezembro, dia da Imaculado Conceição de Maria, pois é a Virgem Maria que nos ensina a fazer a vontade de Jesus, é Ela que melhor soube fazer a vontade do Pai, e que, portanto, ela se constitui como modelo de perfeição de qualquer sacerdote e de qualquer cristão batizado. Ao fim, a celebração findou-se com a bênção do neo-sacerdote a toda a comunidade e uma confraternização fraterna no Salão Paroquial. A Arquidiocese de Londrina louva e agradece a Deus por mais um padre em seu clero diocesano, bem como também congrega suas orações por este servo de Deus: Pe. Josias Romero! Que a Virgem Imaculada possa interceder por sua vida, ministério e vocação! Amém!

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
PASCOM Arquidiocesana

Fotos clique aqui>>

Fotografias: Terumi Sakai/PASCOM Arquidiocesana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *