Você está aqui
Home > Clero > Ordenação Presbiteral do Padre Djonh Denys Souza dos Reis

Ordenação Presbiteral do Padre Djonh Denys Souza dos Reis

“Ardia o coração quando nos falava pelo caminho e explicava as escrituras” do Evangelho de Lucas. Lema escolhido para seu ministério presbiteral. 

No último sábado, 02 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Primeiro de Maio – PR, decanato Sertanópolis o padre Djonh Denys Souza dos Reis recebeu a Ordenação Presbiteral. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Geremias Steinmetz na presença de padres, diáconos, familiares e amigos

Padre Djonh Denys Souza dos Reis, nasceu em Florestópolis aos 20 dias do mês de fevereiro de 1990. Filho de Mauro Loto dos Reis e Marli de Souza dos Reis, foi batizado na Paróquia São João Batista em Florestópolis, no dia 25 de dezembro de 1990, pelo Pe. Sebastião Benedito de Souza, tendo como padrinhos o tio Jurandir Loto dos Reis e a Avó paterna Joana Loto dos Reis (In-memórian).  Na Comunidade Paroquial de Florestópolis participou do Coral infantil, estudou na Escola Paula Di Rosa com as Irmãs Servas da Caridade, recebeu sua primeira comunhão e Crisma. Foi coroinha dos 6 aos 15 anos de idade, onde após esse tempo ingressou no seminário. No ano de 2005 começou a ser acompanhado vocacionalmente mais de perto, pelo Pe. Renato Bertin e pelas irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. No ano seguinte após concluir todos os encontros vocacionais na Arquidiocese de Londrina ingressa no seminário.

pe djonh 2Em 2007,  inicia sua caminhada no Seminário propedêutico São José, cursando ainda o seminário menor, concluindo o ensino médio e no próximo ano o propedêutico.  Depois disso, licenciou-se em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Maringá, onde também participou dos trabalhos pastorais nas Paróquias Nossa Senhora do Rosário e Santo Antônio de Pádua, ambas em Maringá.  Retornando a Londrina em 2012, iniciou os trabalhos pastorais na Paróquia São João Batista em Bela Vista do Paraíso, onde em 2013 realizou um ano pastoral, colaborando com fundação da escola de Teologia no decanato e trabalhando como professor nela e no Colégio Sagrado Coração. Depois participou dos trabalhos pastorais na Paróquia Santa Terezinha de Sertanópolis, São José em Irerê, Comunidade Vida Nova em Curitiba e São Roque de Tamarana.

Em 2017 iniciou os trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Aparecida em Primeiro de Maio e o de assessor bíblico da equipe de subsídios da Arquidiocese de Londrina.   Tornou-se Bacharel em Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. E na mesma instituição cursou uma pós-graduação/especialização em Teologia Bíblica. Estudou Teologia Bíblica da Missão Urbana na Faculdade Sulamericana e está concluindo uma pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Pedagogia na Faculdade São Luís.

No dia 21 de abril foi ordenado Diácono na Paróquia São João Batista de Florestópolis, Escolheu como lema para o ministério do Diaconato a frase de Santo Inácio de Loyola: “Em tudo amar e servir! ” Tendo presente que assumiu um serviço para os irmãos e a Igreja. E que tudo em todos os momentos devem ser feitos com amor e o amor se traduz em serviço e serviço sem amor não tem sentido.

Pela sagrada Ordenação é conferido aos presbíteros aquele sacramento, mediante o qual “pela unção do Espírito Santo são assinalados com um caráter especial e assim configurados com Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo Cabeça”. Escolheu como lema para seu ministério presbiteral o versículo: Ardia o coração quando nos falava pelo caminho e explicava as escrituras”. (Lucas 24,32) Trecho dos da passagem dos discípulos de Emaús lembrando sempre que é a Palavra de Deus que fez e faz arder no nosso coração ao longo do caminho e nos anima para sermos construtores do Reino de Deus. 

Peçamos ao Sagrado Coração de Jesus que olhe para este seu servo e lhe conceda sabedoria e fortaleza no exercício de seu ministério. A Pastoral da Comunicação deseja alegria, perseverança e muitas bênçãos ao ministério do Padre Djonh Denys Souza dos Reis.

Diácono Dirceu Júnior dos Reis
PASCOM Arquidiocesana

Fotos clique aqui para ver>>

Fotografias: Terumi Sakai/PASCOM Arquidiocesana

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »