Logo cebs do brasil

Dos 3.300 participantes, aproximadamente 3.000, já estão Inscritos para o 14º – Cerca de 100 indígenas: duas delegações Internacionais

Estamos dentro do previsto do nosso cronograma para a Construção do 14º Intereclesial de CEBs. Todas as inscrições dos 2970 delegados dos regionais já estão cadastradas no sistema do 14º. Serão delegações dos Regionais do Brasil, uma delegação com dez pessoas do Cone Sul e uma delegação da Europa com um grupo da França e outro da Itália. Todos os nomes já foram encaminhados para as famílias hospedeiras e as famílias já estão sabendo quem será seu hospede. Portanto, toda esta grande sistemática de chegada dos delegados dos regionais e a estrutura de acomodação dentro das famílias paroquiais já está organizada.

Delegações especiais convidadas e Assessores confirmados

cartaz 14 cebs finalAs outras delegações formadas por: bispos, representantes de organizações e pastorais populares, entidades parceiras, indígenas e outros convidados, ainda estão sendo confirmadas, no entanto, já temos mais de 50 bispos inscritos e aproximadamente 100 indígenas assegurados. Mais de 35 assessores e assessoras já foram confirmados para o Encontro. Eles e elas vão ajudar na reflexão dos temas, frente aos desafios propostos, nas miniplenárias e grandes plenárias. Toda a ação metodológica que envolve o encontro dentro da proposta do VER, JULGAR e AGIR, também, já está acertada pela equipe do secretariado de Londrina e Assessoria Nacional.

Equipes de Trabalho

Vinte e cinco equipes de trabalho do 14º já foram constituídas. Elas estão formalizadas e estão dando os encaminhamentos definitivos para o Encontro, entretanto, cada coordenador ou equipe de coordenação, ainda está em busca de novos membros: as Equipes estão abertas para agregar novos integrantes.

Pe. Dirceu Fumagalli
Coordenador do Secretariado do 14º Intereclesial