Home > SMP / GBR > Dom Geremias celebra missa de abertura da SM na Paróquia Nossa Senhora da Piedade

Aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, situada no Jardim Tókio, a Missa de abertura da Semana Missionária e envio dos missionários , presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinemetz, no dia 29 de outubro, às 19h30. Os fiéis puderam sentir a animação missionária com as bandeiras dos setores, cânticos e os missionários estavam com a camiseta das Santas Missões Populares. Na homilia, o arcebispo disse que precisamos salvar os jovens, adolescentes. Ele parabenizou os pais, e as demais pessoas que se dedicam nos diversos ministérios da Igreja.

Dom Geremias afirmou que somos uma Igreja, Povo de Deus e, portanto, missionários. Vivemos o tempo das Missões, especialmente o das semanas missionárias, e que todos devem se dedicar e mostrar a fé, inspirados pela força do Espírito Santo. Desta forma, conseguimos atrair as pessoas para a fé cristã católica, mediante o nosso testemunho. No evangelho, os fariseus e saduceus tentam armar uma trama contra Jesus, mas o próprio Jesus os desarma respondendo que o maior mandamento é o de amar a Deus e ao nosso semelhante: nisto está a síntese de nossa fé. Todas as coisas devem ser feitas em base o amor de Deus, a essência é o Evangelho. Disse ainda dom Geremias: “o tempo da missão é o tempo de mostrar a autenticidade de nossa fé”.

No momento do ofertório foram ofertados ao altar os mapas dos setores, a Bíblia, o terço, os livros, o boné, a mochila e o aspersório dos missionários. Após a comunhão eucarística, Dom Geremias abençoou a água dos missionários que abençoarão as casas.

Diácono Cássio Oliveira, C.Ss.R.
Missionário Redentorista

Mais fotos clique aqui>>