Você está aqui
Home > SMP / GBR > Dom Geremias celebra missa de abertura da SM na Paróquia Nossa Senhora da Piedade

Dom Geremias celebra missa de abertura da SM na Paróquia Nossa Senhora da Piedade

Aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, situada no Jardim Tókio, a Missa de abertura da Semana Missionária e envio dos missionários , presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinemetz, no dia 29 de outubro, às 19h30. Os fiéis puderam sentir a animação missionária com as bandeiras dos setores, cânticos e os missionários estavam com a camiseta das Santas Missões Populares. Na homilia, o arcebispo disse que precisamos salvar os jovens, adolescentes. Ele parabenizou os pais, e as demais pessoas que se dedicam nos diversos ministérios da Igreja.

Dom Geremias afirmou que somos uma Igreja, Povo de Deus e, portanto, missionários. Vivemos o tempo das Missões, especialmente o das semanas missionárias, e que todos devem se dedicar e mostrar a fé, inspirados pela força do Espírito Santo. Desta forma, conseguimos atrair as pessoas para a fé cristã católica, mediante o nosso testemunho. No evangelho, os fariseus e saduceus tentam armar uma trama contra Jesus, mas o próprio Jesus os desarma respondendo que o maior mandamento é o de amar a Deus e ao nosso semelhante: nisto está a síntese de nossa fé. Todas as coisas devem ser feitas em base o amor de Deus, a essência é o Evangelho. Disse ainda dom Geremias: “o tempo da missão é o tempo de mostrar a autenticidade de nossa fé”.

No momento do ofertório foram ofertados ao altar os mapas dos setores, a Bíblia, o terço, os livros, o boné, a mochila e o aspersório dos missionários. Após a comunhão eucarística, Dom Geremias abençoou a água dos missionários que abençoarão as casas.

Diácono Cássio Oliveira, C.Ss.R.
Missionário Redentorista

 

Mais fotos clique aqui>>

Fotografias: Tiago Queiroz/PASCOM Arquidiocesana

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »