Home > Campanhas > Celebração Eucarística – Abertura do Ano do Laicato

Celebração Eucarística – Abertura do Ano do Laicato

aberutra ano do laicato

1ª Celebração Eucarística dos Carismas e Ministérios – Abertura do Ano do Laicato

Caros irmãos e irmãs,

Desde o ano de 1991 o Conselho Nacional dos Cristãos Leigos (CNLB) decidiu celebrar na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas, em continuidade com o que fazia a Ação Católica celebrando a fé e renovando o compromisso de ser sal da terra e luz no mundo.

Este ano, de forma especial, convidamos toda a Arquidiocese de Londrina para a Solene e Festiva Celebração Eucarística dos Carismas e Ministérios na qual celebraremos o dia do Leigo e faremos a abertura oficial do Ano do Laicato. Momento especial para renovarmos a Fé e o compromisso dos Leigos e Leigas que com seu testemunho transformam a sociedade. Durante o Ano do Laicato estaremos celebrando os 30 anos do Sínodo Ordinário sobre os Leigos (1987) e da Exortação Apostólica Christifideles Laici, sobre a vocação e a missão dos leigos na Igreja e no mundo (1988) de São João Paulo II.

“O mundo e a história da humanidade são o grande campo da ação do amor de Deus. Para o Concílio Vaticano II, a Igreja está dentro do mundo, não fora, nem ao lado, nem acima, nem contraposta a ele.” (CNBB, Doc. 105, n.15)

Com alegria aguardamos todos para renovarmos nossa Fé, esperança e compromisso.

Data: 26/11/2017 – Domingo
Local: Ginásio de Esportes Moringão