No último domingo, (15/10), a Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Decanato Leste), teve o privilégio de receber e celebrar a Concentração Arquidiocesana do Apostolado da Oração.

Foi uma festa marcante em nossa comunidade. A presença de centenas de pessoas das mais diversas paróquias trouxe a alegria para a nossa tarde.

Marcada pela unidade, alegria contagiante, satisfação de todas as pessoas que se sentiram em casa, por conta da alegria que ficamos para esta recepção, por isso a participação de várias pessoas de nossa comunidade na organização e acolhida.

Iniciamos às 13h, com toda a animação, contagiando todas as pessoas. Fizeram uma oração agradecendo a Deus a Graça desta tarde tão festiva. Momento emocionante, a entrada dos Mastros, a coroação de Nossa Senhora de Fátima, pelos seus 100 anos, de nossa Senhora do Rosário, nossa Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, pelos seus 300 anos e do Sagrado Coração de Jesus.

A paz se concretizou com o vôo rasante de três pombas brancas no interior de nossa Paróquia. Contagiou a todas as pessoas.

A partilha aconteceu de maneira muito solene e festiva. Todos comeram e beberam e ficaram saciados. Depois voltamos para a Igreja, para uma Palavra com Jesus Eucarístico. Ádma conduziu esta Espiritualidade, nos levando a Eucaristia, centro de nossa Vida.

Terminamos com a Santa Missa, presidida pelo Padre Joel Ribeiro Medeiros, agradecendo a Deus por todas graças que a bondade dÉle nos concedeu. Também ser grato aos Padres que passaram e concelebraram conosco, Padre Arcides Debastiani, SJ.

Quero agradecer imensamente a Coordenação Arquidiocesana, na pessoa da Nilcéia e equipe, que não mediram esforços para que tudo fosse sincronizado.

Pe. Emanuel José de Paula
Assessor Arquidiocesano do Apostolado da Oração