Você está aqui
Home > Pastorais e Movimentos > Assembleia da Pastoral da Pessoa Idosa

Assembleia da Pastoral da Pessoa Idosa

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização, por meio de atividades que promovam o desenvolvimento físico, mental, social, espiritual, cognitivo e cultural dos idosos.

Nesse sentido, no dia 30 de setembro de 2017, no auditório do Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor foi realizada a Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), tendo por objetivo avaliar os serviços prestados, trocar experiências e ao mesmo tempo fortalecer as lideranças para mais uma jornada de trabalho, cuidado e evangelização. O método de trabalho da Pastoral da Pessoa Idosa baseia-se na Palavra de Deus, no Evangelho de Marcos 6, 34-44, sobre a Multiplicação dos Pães e Peixes. Neste texto percebe-se uma sequencia de passos utilizados por Jesus e nos quais a Pastoral da Pessoa Idosa se inspira no seu dia a dia, seguindo os passos: Ver – Julgar – Agir – Avaliar – Celebrar. “Com muita alegria contamos com a presença de Dom Geremias e do Pe. Joel que incentivaram e motivaram a continuidade nessa importante caminhada”, afirmou Francisca Romagnoli Tavares, coordenadora arquidiocesana.

Participaram da assembleia as coordenadoras estadual, provincial, arquidiocesana, assim como as coordenadoras e representantes paroquiais, comunitárias e demais lideranças.  Um encontro de avaliação, oração, planejamento e muita motivação nesse importante trabalho em favor da vida da pessoa idosa.

Diácono Dirceu Júnior dos Reis
PASCOM Arquidiocesana

 

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »