“Fotojornalismo na Igreja”

Convidamos todos os comunicadores, agentes da Pastoral da Comunicação e demais pessoas que gostam de registrar momentos de encontros, festas, reuniões e formações com fotografias para essa grande e gratuita oportunidade formativa: Workshop de Fotografia com o tema: Fotojornalismo na Igreja.

Serão dois encontros e terá como formador o fotógrafo Marcos Zanutto da Folha de Londrina. Os interessados são convidados a trazer o equipamento pelo qual registra as fotografias, desde celulares até máquinas fotográficas. Os dias de formações irão contemplar todos os tipos de equipamentos que registram momentos especiais em vista de uma evangelização que expresse a Alegria do Evangelho em cada fotografia.

Contamos com a participação de todos (as) nesse Workshop de Fotografia. Serão bem vindos!

O Sagrado Coração de Jesus ilumine sempre mais nossa missão de comunicar confiança e esperança nos dias atuais.

Atenciosamente,

Diácono Dirceu Júnior dos Reis
Assessor arquidiocesano da Pastoral da Comunicação

WORKSHOP DE FOTOGRAFIA
Fotojornalismo na Igreja

Fotógrafo: Marcos Zanutto;
Dias: 20 e 27 de outubro de 2017 (sexta-feira);
Horário: 19h30;
Local: Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor – sala 330;
Endereço Rua Dom Bosco, 145, (ao lado da Rádio Alvorada);
Informações: (43 – 33471 3141) com Tiago Queiroz;
***Curso Gratuito

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI>>

workshop fotografia1

One Reply to “PASCOM Arquidiocesana promove Workshop de fotografia”

Julio Cesar Bernardelli
    Responder

Olá, é Gratificante ser Fotógrafo Voluntário da Pascom, e também da Paróquia que participo. Temos um Jornal Bi-mestral, aonde é publicado o que registro nas Comunidades da Paróquia Jesus Cristo Operário, Decanato Norte. Trabalho na área a mais de 40 anos, aprendi a arte da Fotografia com Meu Pai, Josef Bernardelli, aos 8 anos de idade. Sempre trabalhei com Imagens, em TVs, Produtoras de Vídeo, Universidades: UEL e Unopar, na área de Jornalismo. Sou Repórter Cinematográfico e Fotógrafo. Atualmente com 61 anos, prestes a aposentar, quero continuar o trabalho voluntário, ligado a Igreja Católica. Meu Coração Bate Feliz a cada Click. Faço com Amor, e Servir a Deus e Amar Jesus, mudou totalmente minha vida. Não posso mais trabalhar em TVs com Jornalísmo e Produção, más me realizo fotografando Missas, Celebrações e Eventos ligados a Igreja Católica. Desde o início do aprendizado com meu Pai, mudou muito a forma de trabalho. Antigamente passava horas em um laboratório escuro a revelar películas e cópias, no processo químico. Vi toda a transformação do Analógico ao Digital, do P&B as Cores. O mundo mudou, e muito, tudo rápido demais, é incrível a capacidade do Homem em Modernizar tudo rapidamente. Tudo isso passou pela minha frente, rápido demais… Pretendo continuar a Fotografar, e manter o cérebro funcionando, e aprendendo cada dia mais. “Fotografar, e como um Artista pinta um quadro, ao clicar a câmera, o momento fica registrado para sempre” Momentos Únicos e marcantes. Sempre que puder revele a Foto, não deixe armazenado em um pen-drive, HD ou DVD. A durabilidade de uma foto depende do cuidado de guarda-la. Amo películas e tenho várias câmeras 35mm, e se encontra filmes para ter um bom resultado. Na época do 6X6, tínhamos que registrar com poucos rolos de filme, e cada um com no máximo 12 poses. Vamos preservar esta arte, não perca nenhum momento da vida, são únicos. Clicou, registrou!
    Julio Cesar Bernardelli (Fotógrafo e Cinegrafista) 61 anos, mais de 40 dedicados a arte da Imagem.