Com muita alegria e gratidão a Vida Religiosa da Arquidiocese de Londrina celebrou no sábado 26 de agosto, no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor, o dia da Vida Consagrada acolhendo a Dom Geremias quem demostrou gratidão pela partilha e manifestou fraternidade pela presença de tantos irmãos e irmãs presentes. Como um jardim florido as congregações apresentaram os carismas e missões das mais diversas dentro da arquidiocese de Londrina.

Após a celebração aconteceu um tempo de formação com Ir. Raquel (Missionária Claretiana) onde foi refletida a temática dentro do ano mariano; “Maria seguidora de Jesus”.

Dia de partilha e ação de graças pelo dom precioso da vocação consagrada, culminou com um almoço gostoso partilhado na generosidade fraterna de cada irmão e irmã que participou.

Onde há religiosos há muita alegria! Assim foi o nosso dia!

Maria Fernanda Godoy
Missionária Claretiana / Coordenadora Arquidiocesana da CRB

“A vocação, como a própria fé, é um tesouro que trazemos em vasos de barro, que nunca deve ser roubado ou perder a sua beleza. A vocação é um dom que recebemos do Senhor, que fixou seu olhar sobre nós e nos amou, chamando-nos a segui-lo mediante a vida consagrada, como também uma responsabilidade para quem a recebeu”. Papa Francisco.