Você está aqui
Home > Paróquias > Alvorada do Sul acolhe novo pároco

Alvorada do Sul acolhe novo pároco

Na sexta-feira (25/08), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Decanato Sertanópolis, na cidade de Alvorada do Sul (PR), o Arcebispo Metropolitano de Londrina, Dom Geremias Steinmetz concedeu pela primeira vez em missa solene posse canônica a um padre, o novo pároco, Pe. Luiz Laudino que sucedeu Pe. Márcio Fernando França que atualmente está na Itália para doutorar-se em Direito Canônico na PUG (Pontificia Università Gregoriana).

A celebração eucarística foi marcada pela presença do clero, nas pessoas dos padres: Pe. Marcos José dos Santos (Vigário Geral); Pe. Joel Ribeiro Medeiros (Coordenador da Ação Evangelizadora); Pe. Mauro Pedrinelli (Pároco da Paróquia Sagrados Corações); Pe. Evandro Delfino (Pároco da Paróquia Santa Margarida de Cortona); Pe. Luiz Miranda, PIME. A celebração contou com a presença de vários diáconos permanentes e dos seminaristas do Seminário Arquidiocesano Maior Teológico “Paulo VI”.

Durante sua homilia Dom Geremias Steinmetz ressaltou fortemente a necessidade de a Igreja de Londrina ser uma Igreja vocacionada; apontou que o Senhor não abandonou seu povo por falta de pastores; Ele ainda continua a chamar jovens para o serviço sacerdotal. Porém, o que falta dentro da Igreja ainda é oração. É somente pela força da oração que às vocações despertam e se concretizam. Por fim, a comunidade paroquial recebeu o novo pároco numa calorosa confraternização no Salão Paroquial.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
Coordenador da PASCOM Arquidiocesana

 

Mais fotos clique aqui>>

Fotos: Wellington Ferrugem 

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »