Você está aqui
Home > Paróquias > Primeiro de Maio celebra gesto concreto da CF-2017

Primeiro de Maio celebra gesto concreto da CF-2017

A comunidade de Primeiro de Maio colhe os frutos da campanha da Fraternidade deste ano. Durante a quaresma o Diácono Djonh Denys esteve visitando as escolas e trabalhando o tema da campanha com as crianças e educadores. Após isso surgiu uma parceria entre a Escola Municipal Cecilia Meireles e o Rotary Club.

Foi criado o “Projeto Cultivar e Guardar a Criação”. Assim após a conscientização das crianças elas personalizaram lixeiras e estas serão espalhadas na cidade e adotadas por comerciantes que zelarão das mesmas. O tema da conversão ecológica e mudanças de atitudes foram trabalhados ao longo do ano com os alunos e apresentados aos pais numa noite festiva realizada no Salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida.

Os gestos não encerram com a entrega das lixeiras para a comunidade local, foi anunciado também o próximo passo de plantar duas mil mudas de árvores no município.  A Campanha da Fraternidade e as palavras do Papa Francisco as pessoas de bem tem tocado muitos corações, possibilitando uma transformação social pelas atitudes cotidianas.

PASCOM Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Primeiro de Mario/PR)

Caio Matheus Caldeira da Silva
Seminarista da Arquidiocese de Londrina. Coordenador da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina. Especialista em Comunicação pela PUC-SP. Especialista em Filosofia pela UEL. Graduado em Filosofia pela PUC-PR. Graduando em Teologia pela PUC-PR.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »