SMP / GBR Útimas Notícias

PARÓQUIA CRISTO BOM PASTOR REALIZA SEMANA MISSIONÁRIA

Entre os dias 4 a 13 de agosto, a Paróquia Cristo Bom Pastor (Lindóia), no Decanato Ibiporã realizou sua semana missionária. Na sexta-feira (04) aconteceu Missa Solene de abertura da Semana Missionária presidida pelo pároco Pe. Francisco José Leite Jacó, CSJ. No sábado (05) foi o dia da compaixão, onde aconteceram visitas missionárias às casas das famílias do Conj. Lindóia. No domingo (06), foi o dia dedicado a ternura por meio da continuação a visita das casas das famílias.

Na segunda-feira (07) a paróquia viveu a mobilização pela paz pela visitação ao comércio local e às escolas. E, às 20h aconteceu a celebração da paz na Paróquia Cristo Bom Pastor. No dia (08), a paróquia celebrou o dia da vida e da saúde, das 6h às 7h foi oferecido um café aos pacientes/acompanhantes em frente ao posto de saúde do bairro. E, às 16h foi celebrada a santa missa na intenção dos enfermos, com a ministração do sacramento da Unção dos Enfermos. Às 20 h aconteceu uma procissão com os padroeiros de cada Grupo Bíblico de Reflexão saindo dos setores, seguido da oração do terço luminoso e a coroação de Nossa Senhora no campo.

Na quarta-feira (09), foi o dia dedicado a Eucaristia, das 8h às 20h aconteceu Adoração ao Santíssimo Sacramento em uma casa de cada setor dos GBR’s. Às 20h deu-se a procissão luminosa com o Santíssimo Sacramento saindo dos setores até a Igreja Matriz para a bênção. Nesse dia foi realizado o gesto concreto da doação de alimentos não perecíveis/bíblias para às pessoas carentes da comunidade.

Na quinta-feira (10), como de costume aconteceu o dia da palavra e dos grupos bíblicos de reflexão, só que com procissão luminosa até as casas escolhidas nos setores e no final aconteceram confraternizações. Na sexta-feira (11), foi o dia da misericórdia, durante todo o dia o pároco ficou disponível para o atendimento do sacramento da penitência. Às 5h aconteceu procissão luminosa da Igreja Matriz até a Pepsi onde aconteceu celebração eucarística. E, por fim às 20h procedeu-se com a Via-Sacra em frente da Matriz.

No sábado (12), aconteceu o retiro mirim e dos jovens. No domingo (13), findou-se a Semana Missionária com o Dia da Alegria, às 9h aconteceu a abertura da Semana Nacional da Família e encerramento da Semana Missionária. Logo após, teve um café da manhã partilhado e envio dos missionários para a missão permanente.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
Coordenador da PASCOM Arquidiocesana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *