Você está aqui
Home > SMP / GBR > PARÓQUIA CRISTO BOM PASTOR REALIZA SEMANA MISSIONÁRIA

PARÓQUIA CRISTO BOM PASTOR REALIZA SEMANA MISSIONÁRIA

Entre os dias 4 a 13 de agosto, a Paróquia Cristo Bom Pastor (Lindóia), no Decanato Ibiporã realizou sua semana missionária. Na sexta-feira (04) aconteceu Missa Solene de abertura da Semana Missionária presidida pelo pároco Pe. Francisco José Leite Jacó, CSJ. No sábado (05) foi o dia da compaixão, onde aconteceram visitas missionárias às casas das famílias do Conj. Lindóia. No domingo (06), foi o dia dedicado a ternura por meio da continuação a visita das casas das famílias.

Na segunda-feira (07) a paróquia viveu a mobilização pela paz pela visitação ao comércio local e às escolas. E, às 20h aconteceu a celebração da paz na Paróquia Cristo Bom Pastor. No dia (08), a paróquia celebrou o dia da vida e da saúde, das 6h às 7h foi oferecido um café aos pacientes/acompanhantes em frente ao posto de saúde do bairro. E, às 16h foi celebrada a santa missa na intenção dos enfermos, com a ministração do sacramento da Unção dos Enfermos. Às 20 h aconteceu uma procissão com os padroeiros de cada Grupo Bíblico de Reflexão saindo dos setores, seguido da oração do terço luminoso e a coroação de Nossa Senhora no campo.

Na quarta-feira (09), foi o dia dedicado a Eucaristia, das 8h às 20h aconteceu Adoração ao Santíssimo Sacramento em uma casa de cada setor dos GBR’s. Às 20h deu-se a procissão luminosa com o Santíssimo Sacramento saindo dos setores até a Igreja Matriz para a bênção. Nesse dia foi realizado o gesto concreto da doação de alimentos não perecíveis/bíblias para às pessoas carentes da comunidade.

Na quinta-feira (10), como de costume aconteceu o dia da palavra e dos grupos bíblicos de reflexão, só que com procissão luminosa até as casas escolhidas nos setores e no final aconteceram confraternizações. Na sexta-feira (11), foi o dia da misericórdia, durante todo o dia o pároco ficou disponível para o atendimento do sacramento da penitência. Às 5h aconteceu procissão luminosa da Igreja Matriz até a Pepsi onde aconteceu celebração eucarística. E, por fim às 20h procedeu-se com a Via-Sacra em frente da Matriz.

No sábado (12), aconteceu o retiro mirim e dos jovens. No domingo (13), findou-se a Semana Missionária com o Dia da Alegria, às 9h aconteceu a abertura da Semana Nacional da Família e encerramento da Semana Missionária. Logo após, teve um café da manhã partilhado e envio dos missionários para a missão permanente.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
Coordenador da PASCOM Arquidiocesana

Caio Matheus Caldeira da Silva
Seminarista da Arquidiocese de Londrina. Coordenador da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina. Especialista em Comunicação pela PUC-SP. Especialista em Filosofia pela UEL. Graduado em Filosofia pela PUC-PR. Graduando em Teologia pela PUC-PR.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »