[dropcap]N[/dropcap]a manhã deste último domingo, 31 de julho, as equipes dos 30 de cada paróquia do Decanato Norte se reuniram para se preparar para a Semana Missionária. A formação aconteceu na Paróquia Santa Cruz.

A finalidade da formação versou sobre o significado o Tempo do Saborear, tempo do qual se vive as semanas missionárias, e sobre a preparação imediata de cada dia da semana missionária.
Segundo Paulo Tardivo, membro da coordenação executiva das Santas Missões Populares, esta formação “é necessária para que todos os agentes envolvidos na Semana Missionária tenham consciência da importância e da responsabilidade confiada a cada um”. Ele enfatiza que “a semana missionária precisa ser sonhada, desejada, planejada e articulada; e o segredo é a preparação, pois semana missionária deve envolver a todos, como as visitas e as atividades são intensas é preciso estar tudo articulado, planejado e divulgado”.

Pe. Joel Ribeiro Medeiros, coordenador da Ação Evangelizadora, também marcou presença e na sua fala evidenciou que “a semana missionária no decanato norte será uma grande festa, para isso todos tem que ser envolvidos com todos os missionários animados para ‘tacar’ fogo e fazer uma bonita festa”.

O próximo passo agora é em nível paroquial onde as equipes vão animar e organizar todo o processo paroquial de preparação. As semanas missionárias no decanato Norte acontecem no mês de outubro.

PASCOM Arquidiocesana
Fotos: