Você está aqui
Home > Arcebispo > Convite para posse de Dom Geremias

Convite para posse de Dom Geremias

A Arquidiocese de Londrina convida cordialmente todos homens e mulheres de bem para a Solene Celebração Eucarística com a tomada de posse de Dom Geremias Steinmetz, arcebispo nomeado para a Arquidiocese de Londrina, que será realizada no dia 12 de Agosto de 2017 (sábado) às 15h00 na Catedral Metropolitana de Londrina.

Uma grande celebração com autoridades civis, militares e religiosas. E uma feliz oportunidade de louvar e agradecer a Deus pelas bênçãos e maravilhas realizadas em favor de nossa Igreja.

A Arquidiocese de Londrina louva e agradece vossa presença e orações nesse momento singular de nossa caminhada pastoral. A vossa participação será motivo de acolhida e amizade. Consagramos ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Arquidiocese, o trabalho e testemunho de todos os leigos e leigas, religiosos e religiosas, diáconos, padres e bispos.

Com respeito e amizade.

Arquidiocese de Londrina

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA com tomada de posse de Dom Geremias Steinmetz, Arcebispo nomeado para Arquidiocese de Londrina

Dia: 12 de Agosto de 2017 (sábado);
Horário: 15h00;
Local: Catedral Metropolitana de Londrina;
Endereço: Travessa Pe. Eugênio Herter, 33 – Centro – Londrina – PR.

 

Biografia de Dom Geremias Steinmetz:

Dom Geremias nasceu em 26 de fevereiro de 1965, em Sede Ouro, Sulina (PR). Em 1977 entrou para o Seminário Menor São João Maria Vianey, em Palmas (PR). No dia 9 de fevereiro de 1991, em sua terra natal, foi ordenado padre por dom Agostinho José Sartori.

No exercício do ministério sacerdotal na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão foi Vigário Paroquial na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas; Reitor do Seminário de Filosofia Bom Pastor e Diretor do Instituto Sapientia de Filosofia; coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora, membro do Conselho de Presbíteros, Conselho Diocesano de Formadores e Colégio de Consulares. Fez mestrado em Liturgia pelo Instituto Santo Anselmo, em Roma, Itália.

Foi ordenado bispo em 25 de março de 2011. Tendo como lema episcopal “In Fractione Panis” (Na Fração do Pão). Tomou posse na Diocese de Paranavaí aos 09 de abril de 2011. Enquanto bispo foi eleito vice-presidente do Regional Sul II da CNBB e bispo referencial da Caritas Regional.

Fotos:

 

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Topo
Translate »