Você está aqui
Home > Pastorais e Movimentos > Imigrantes em roda de conversa

Imigrantes em roda de conversa

Um convite especial foi solicitado por Silmara Cristina dos Santos Tolomi, coordenadora da equipe multidisciplinar para estudos afro-brasileiros e indígenas do Colégio Estadual Benjamin Constant de Londrina,  para que dois imigrantes participassem de uma Roda de Conversa. A equipe resolveu abranger o conhecimento de integrantes de outras culturas a partir da presença de imigrantes que convivem neste município.
Na ocasião contamos com a participação de  MD Saif Uddin, bengalês, Rodrigues Pierre, haitiano e das Irmãs Scalabrinianas Inês Facioli e Lúcia Amarante da Pastoral do Migrante de Londrina. Os relatos sobre seu país, familiares, cultura, a acolhida no Brasil, o aprendizado do novo idioma, a luta por emprego, a vivência religiosa a partir de suas crenças, a convivência com os brasileiros e outras curiosidades peculiares entraram na boa e saudável conversa. Uma oportunidade ímpar de aproximação e interação entre imigrantes, professores e funcionários que ampliou conhecimentos e novas relações de fraternidade universal.

PASCOM Arquidiocesana

 Acolher, proteger, promover integrar: um dever em relação aos irmãos e às irmãs que, por diferentes motivos, são forçados a deixar a própria terra de origem: um dever de justiça, de civilização e de solidariedade. (Papa Francisco)

Fotos:

 

 

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »