A segunda edição dessa peregrinação reuniu mais de 150 jovens de todo Brasil em Goiânia

Somente o amor e o chamado pela missão fazem com que um jovem vá em busca de novos aprendizados e de uma vida de paz e mais humana. Foi o que a Juventude Claretiana da Arquidiocese de Londrina fez na sexta feira (14/07) ao ter saído às 17h30 em direção a Goiânia, capital de Goiás, onde chegaram por volta das 19h30 do sábado (15/07) para participar, juntamente com outros jovens do Brasil, da segunda edição da Peregrinação da Juventude Claretiana.

A recepção foi com muita alegria, cada um foi conhecendo novas pessoas, trocaram experiências e aprenderam mais sobre o catolicismo. No sábado pela manhã tiveram momento de formação com o Canal do Youtube Santa Carona. Ainda no sábado durante a Missa com a comunidade e com o Pe Fernando Henrique Alves, CMF, responsável pelo Setor Juventude da congregação, que em sua homilia destacou a importância dos jovens serem sal da terra e luz do mundo. Ele explicou também o verdadeiro sentido da peregrinação, que é incluir e fazer um intercâmbio entre os jovens e tentar mostrar que a evangelização acontece de diversas maneiras.

O domingo foi o ponto alto da Peregrinação. Bem cedo todos foram até a Rodovia dos Romeiros, onde a juventude percorreu cerca de 22 Km, local que serve para romaria até a cidade de Trindade, no Santuário do Divino Pai Eterno. Todos demonstraram muita fé, por mais que ao longo do caminho foram surgindo obstáculos, dores, cansaço, fome e sede, tudo é válido para agradecer pela vida, pedir graças, refletir sobre os atos em busca de novas perspectivas. Por último teve a Missa no onde todos foram abençoados, saindo renovados em busca de uma vida melhor, com novas perspectivas e promessas de fazer o bem a quem mais precisa e de serem os protagonistas da própria história.

Parabéns a Juventude Claretiana de Londrina por essa emocionante experiência de fé e comunhão!

Santas Missões Populares Jovem – SMP Jovem
ARQUIDIOCESE DE LONDRINA – Setor Juvenil