A acolhida dos ícones do 14º Intereclesial das CEBs na Paróquia Nossa Senhora das Graças de Centenário do Sul foi na missa do último domingo, 16/07. A comunidade teve grande participação, principalmente no momento da homilia, no qual o pároco Pe. Marcos José dos Santos pediu para dois fiéis que participaram do Catorzinho falassem sobre sua experiência no encontro. Eles também comentaram sobre a caminhada e preparação do Intereclesial.
Os ícones do 14° percorreram todas as arquidioceses e dioceses do Paraná. Na Arquidiocese de Londrina, eles percorrerão todas as paróquias até a data do 14º.
A Paróquia Nossa Senhora das Graças preparou uma programação especial para acolher os ícones. Na segunda-feira, houve missa com pregação e reflexão sobre o tema e lema do 14º Intereclesial: CEBs e os desafios no mundo urbano, “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7). A terça-feira teve Adoração Eucarística, celebração da Palavra de Deus e Terço dos Homens e das Mulheres. O terço e a celebração de envio acontecerão na quarta-feira, dia 18, e terá uma caravana com os ícones do 14º até a Paróquia Cristo Rei, de Lupionópolis.

PASCOM Arquidiocesana