Você está aqui
Home > 14º Intereclesial > Equipe de comunicação no Catorzinho

Equipe de comunicação no Catorzinho

A equipe  de comunicação do 14º Intereclesial é formada por três grupos que trabalham em unidade: Educomunicação, Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina e Comunicação das CEBs do Brasil. Há três anos estamos nos preparando para o grande  encontro em janeiro de 2018 e no Catorzinho estamos exercitando o trabalho de comunicação para que possamos transmitir a todas as comunidades a beleza e alegria do Evangelho, como bem nos lembra o Papa Francisco na mensagem por ocasião da 51ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais, “graças ao progresso tecnológico, o acesso aos meios de comunicação possibilita a muitas pessoas ter conhecimento quase instantâneo das notícias e divulgá-las de forma capilar”.

A Educomunicação é composta por adolescentes da EPESMEL, Escola Profissional do Menor de Londrina, que atende crianças e adolescentes cursos de convivência e fortalecimento de vinculo e capacitação para jovem aprendiz. A seguir, algumas impressões da Educomunicação do Catorzinho.

“Como Igreja de CEBs, comunicar tem que nos levar a fazer visíveis os invisíveis, aqueles que só aparecem na grande mídia quando incomodam quem manda. Na medida em que nosso compromisso como comunicadores vai aumentando, vamos descobrindo que na vida do povo simples, em lugares onde aparentemente não acontece nada importante, existem pessoas comprometidas com o Reino, com um mundo melhor para todos e todas.” Luis Miguel Modino

“CEBs – Primeira vez, mistura de sentimentos, expressões faciais de estranheza próprias do adolescer. CEBs, o jeito que surpreende, tão inesperado se tornou o amor, a comunhão! É muita informação até para quem quer se comunicar! Informação que toca a pele, a alma, que faz dançar, sentir, conhecer, aproximar. É preciso viver as CEBs para sentir a força de transformar e sentir que todos somos iguais!” Marcia Paiva, educadora da EPESMEL.

Equipe de comunicação do 14º Intereclesial

Fotos:

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »