Nos dias 01 e 02 de julho a Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Primeiro de Maio realizou o terceiro retiro das Santas Missões Populares. Cerca de 200 missionários compareceram renovando suas alegrias e esperanças na certeza de continuarem nesta caminhada. Sábado foi dia de celebrar a caminhada das comunidades e momentos formativos com o Diácono Djonh Denys e o Frei Ildo Perondi.

O primeiro dia conclui-se com a missa na Igreja e entrega da cruz para os missionários, celebrando São Pedro e São Paulo, exemplos para aqueles que receberam esse símbolo. No domingo ouve um momento celebrativo conduzido pelo Diácono Djonh, lembrando os objetivos das SMP e Campanha da Fraternidade deste ano, em seguida os momentos de formação com Paulo Tardivo, Pe. Joel Ribeiro Medeiros e o Pe. José Onero motivando e orientando  os missionários para as próximas atividades e a vivência do mês de outubro, dedicado a padroeira e as missões.

Enquanto os missionários se preparam para a grande semana missionário em 2018, a comunidade está vivendo os momentos de adoração, formação e reflexão, tendo como ponto alto as visitas as comunidades urbanas no mês de outubro.

Com a bíblia na mão, no coração os missionários saíram para suas casas empolgados para sempre mais estarem com os pés na missão!

PASCOM Arquidiocesana

Fotos: