Home > Clero > Cardeal Geraldo Majella Agnelo comemora 60 anos de ordenação com celebrações em Londrina

No dia em que se celebra os apóstolos Pedro e Paulo, Cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, bispo emérito de São Salvador, Bahia, completou 60 anos de sacerdócio. Duas cerimônias marcaram as comemorações.

A primeira, na sexta-feira, 30 de junho, foi a apresentação do hino litúrgico bizantino “Akathistos, em nome da Mãe de Deus”, na Catedral Metropolitana de Londrina. A peça teve a direção geral do maestro José Mario Tomal e contou com a participação de 300 músicos e atores. Akathistos já havia sido apresentada na década de 1980, quando dom Geraldo era arcebispo de Londrina.

O segundo momento, no sábado, 1 de julho, foi a Celebração Eucarística de Ação de Graças, na Catedral Metropolitana de Londrina, presidida pelo próprio Cardeal Majella. A missa foi concelebrada, dentre outros, pelo Núncio Apostólico do Brasil, dom Giovanni D’Aniello, que fez a homilia e leu a carta enviada pelo Papa Francisco ao cardel Majella; cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo; e dom Murilo Krieger, arcebispo de São Salvador. Estiveram presentes, também, cardeais, arcebispos e bispos do Brasil inteiro, padres, diáconos, seminaristas e o Sheik Ahmad Mahairi da Mesquita Rei Faiçal de Londrina.

Juliana Mastelini

Fotos clique aqui>>