Você está aqui
Home > Clero > Cardeal Geraldo Majella Agnelo comemora 60 anos de ordenação com celebrações em Londrina

Cardeal Geraldo Majella Agnelo comemora 60 anos de ordenação com celebrações em Londrina

No dia em que se celebra os apóstolos Pedro e Paulo, Cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, bispo emérito de São Salvador, Bahia, completou 60 anos de sacerdócio. Duas cerimônias marcaram as comemorações.

A primeira, na sexta-feira, 30 de junho, foi a apresentação do hino litúrgico bizantino “Akathistos, em nome da Mãe de Deus”, na Catedral Metropolitana de Londrina. A peça teve a direção geral do maestro José Mario Tomal e contou com a participação de 300 músicos e atores. Akathistos já havia sido apresentada na década de 1980, quando dom Geraldo era arcebispo de Londrina.

O segundo momento, no sábado, 1 de julho, foi a Celebração Eucarística de Ação de Graças, na Catedral Metropolitana de Londrina, presidida pelo próprio Cardeal Majella. A missa foi concelebrada, dentre outros, pelo Núncio Apostólico do Brasil, dom Giovanni D’Aniello, que fez a homilia e leu a carta enviada pelo Papa Francisco ao cardel Majella; cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo; e dom Murilo Krieger, arcebispo de São Salvador. Estiveram presentes, também, cardeais, arcebispos e bispos do Brasil inteiro, padres, diáconos, seminaristas e o Sheik Ahmad Mahairi da Mesquita Rei Faiçal de Londrina.

Juliana Mastelini
PASCOM Arquidiocesana

Fotos clique aqui>>

Fotografias: Wanderley Tolomi

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »