Home > Paróquias > Dedicação do altar e da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Na última terça feira, 27 de junho de 2017, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alvorada do Sul, decanato Sertanópolis, foi realizada a Santa Missa e Rito de Dedicação da Igreja. A celebração foi presidida por Dom Manoel João Francisco, administrador apostólico da Arquidiocese de Londrina e concelebrada pelo pároco Pe. Márcio Fernando França, Pe. Jorge Pereira Mello, Pe. Marino Pereira de Toledo.

Essa solene celebração e dedicação fazem parte das comemorações dos 60 anos da comunidade em Alvorada do Sul – PR. A Igreja Matriz, dedicada na celebração, passou por um processo intenso de restauração, pintura e adequações, fazendo da Arte Sacra ainda mais teológica, bela e convidativa à espiritualidade. O rito de dedicação, rico em gestos e significados, é constituído por prece de dedicação do templo e sua finalidade, o depósito de relíquias de dois santos abaixo sob o altar central (Santa Maria Madalena e São Maximini), a unção do altar e das paredes do templo feita pelo bispo, assim como incensação do altar e de toda igreja e, por fim, a iluminação do altar e da igreja feita pelo diácono Dirceu Júnior dos Reis.

Centenas de fiéis, pastorais e demais convidados participaram do rito seguido de uma apresentação da fanfarra municipal e a grande queima de fogos em honra à padroeira da Igreja e do município de Alvorada do Sul, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Fotos:

Mais fotos clique aqui>>