Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, assina saudação em nome da Conferência dos Bispos a dom Geremias Steinmetz, novo arcebispo de Londrina (PR), nomeado nesta quarta-feira, 14 de junho, pelo papa Francisco.

“A participação do senhor na Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia é muito apreciada e estamos certos que o seu pastoreio junto à Igreja Particular de Paranavaí (PR) foi marcado por bons frutos”, diz o secretário-geral.

Leia a Saudação:

Brasília, 14 de junho de 2017

Saudação a dom Geremias Steinmetz

Prezado Irmão, dom Geremias Steinmetz.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se alegra com sua nomeação, nesta quarta-feira, 14 de junho, como novo arcebispo de Londrina (PR). Ao mesmo tempo, agradece o cuidado do Santo Padre, Papa Francisco, para com a Igreja no Brasil.

A participação do senhor na Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia é muito apreciada e estamos certos que o seu pastoreio junto à Igreja Particular de Paranavaí (PR) foi marcado por bons frutos.

Saudamos a sua nomeação com as palavras do Papa Francisco na homilia da Festa de Pedro e Paulo de 2014, quando recebia novos arcebispos do mundo inteiro: “O testemunho do apóstolo Pedro lembra-nos que o nosso verdadeiro refúgio é a confiança em Deus: esta afasta todo o medo e torna-nos livres de toda a escravidão e de qualquer tentação mundana. Hoje nós […] sentimos que o exemplo de São Pedro nos desafia a verificar a nossa confiança no Senhor. Pedro reencontrou a confiança, quando Jesus lhe disse por três vezes: ‘Apascenta as minhas ovelhas’ (Jo 21, 15.16.17) ”.

O seu lema, “Cognoverunt eum in fractione panis”, isto é, “Reconheceram-no ao partir o Pão”, continuará a inspirá-lo no seu ministério que a Igreja confia ao senhor na igreja particular de Londrina.

Em Cristo,

+ Leonardo Ulrich Steiner