Dom Geremias Steinmetz é nomeado

novo Arcebispo da Arquidiocese de Londrina

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, dia 14 de junho, Dom Geremias Steinmetz como Arcebispo da Arquidiocese de Londrina, transferindo-o da Diocese de Paranavaí-PR.

Com alegria e o coração cheio de esperanças a Arquidiocese de Londrina acolhe essa boa notícia, confiando ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro dessa Igreja particular, um ministério frutuoso nestas terras de pé vermelho.

Ele será o quinto Arcebispo desta Sé ArquiEpiscopal, que estava com sede vacante desde 16 de novembro de 2016, após a nomeação de Dom Orlando Brandes como Arcebispo de Aparecida.

Dom Geremias chega a Londrina com a missão de acompanhar a preparação ao 14º Intereclesial das CEBs e dar continuidade ao processo de Santas Missões Populares que a Arquidiocese está vivenciando.

Dom Geremias nasceu em 26 de fevereiro de 1965, em Sede Ouro, Sulina (PR). Em 1977 entrou para o Seminário Menor São João Maria Vianey, em Palmas (PR). No dia 9 de fevereiro de 1991, em sua terra natal, foi ordenado padre por dom Agostinho José Sartori.

No exercício do ministério sacerdotal na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão foi Vigário Paroquial na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas; Reitor do Seminário de Filosofia Bom Pastor e Diretor do Instituto Sapientia de Filosofia; coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora, membro do Conselho de Presbíteros, Conselho Diocesano de Formadores e Colégio de Consulares. Fez mestrado em Liturgia pelo Instituto Santo Anselmo, em Roma, Itália.

Foi ordenado bispo em 25 de março de 2011. Tendo como lema episcopal “Cognoverunt Eum In Fractione Panis” (Reconheceram-no ao partir o Pão). Tomou posse na Diocese de Paranavaí aos 09 de abril de 2011. Enquanto bispo foi eleito vice-presidente do Regional Sul II da CNBB e bispo referencial da Caritas Regional.

Que a Virgem Imaculada, a Senhora de Aparecida, possa abençoá-lo em seu ministério junto a esta porção do Povo de Deus. Consagra-se o ministério episcopal do nosso novo arcebispo ao padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus, a fim de que sua missão seja de Luz, Sabedoria e Esperança entre os homens e mulheres, crianças e idosos, adolescentes e jovens desta Arquidiocese.

Arquidiocese de Londrina

Acesse o site da Santa Sé clicando aqui>>

dom geremias

6 Replies to “Papa nomeia novo Arcebispo para Londrina

Sebastião Costa
    Responder

Seja bem vindo Dom Jeremias, sinta-se acolhido como filho de Deus e conte com as nossas orações.
    Terço dos Homens Mãe Rainha de Ibiporã – Paraná

ILSON LOCASTRE, DIÁCONO
    Responder

DOM GEREMIAS, SEJA BEM-VINDO EM NOSSO MEIO! DEUS TE ABENÇOE NESTA NOVA MISSÃO, À FRENTE DA ARQUIDIOCESE DE LONDRINA! NOSSA SENHORA TE CUBRA COM O SEU MANTO SAGRADO!

Leoni CE Camarani
    Responder

Que o Sagrado Coração de Jesus o ilumine e que seja recebido com amor e caridade pelo clero e tudo povo da arquidiocese de Londrina.
    Viva!!

Douglas DA ROSA
    Responder

Que o Sagrado Coração de Jesus, lhe abençoe D. Geremias.
    Um grande Abraço.
    Estudamos juntos no Seminário São João Maria Vianney. em Palmas.
    Chapadão do Sul – MS

Irmã Maria de Lourdes Betoni

Seja Bem Vindo Dom Geremias à nossa Arquidiocese
    Na Oração estou unida ao Senhor.
    Que Jesus e Nossa Rainha de Schoenstatt
    o Abençoe hoje e sempre

Cleonice de Fátima Nogueira Leite de Oliveira
    Responder