No sábado, 03/06, no auditório da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (decanato centro) foi a realizada a Assembleia Arquidiocesana do Setor Juvenil (SMPJovem). Centenas de coordenadores(as) arquidiocesanos de movimentos, patorais e expressões juvenis estiveram participando, assim como os coordenadores e vice de grupos de adolescentes e jovens de toda a arquidiocese. A animação da assembleia foi conduzida pelo Grupo de Adolescentes En Hacoré da Paróquia Nossa Senhora Rainha do universo (decanato centro).

Nessa importante reunião foi apresentando a estrutura pastoral e toda a organização da Santas Missões Populares Jovem que na Arquidiocese de Londrina corresponde ao Setor Juvenil. Também foram apresentados os novos coordenadores decanais e o desenvolvimento do Sínodo de 2018 em nossa arquidiocese com suas respectivas formações e o questionário que já  está disponível para ser respondido (clique aqui para acessar o questionário).

Durante a Assembleia foram apresentados todos os carismas, pastorais e movimentos compõem o Setor Juvenil. Pe Dirceu Fumagalli também esteve participando e apresentou a programação e o trabalho da juventude durante o 14º Intereclesial. Com muita alegria todos os grupos receberam a “Vela das SMP Jovem” que será utilizada por todos os grupos de adolescentes e jovens durante o Ano Missionário. Um significativo presente para todos os grupos em sinal de comunhão, fé e missão.

Parabéns a todos os coordenadores e vice que viveram esse grande e valioso momento do Setor Juvenil de nossa arquidiocese! Nossa Senhora Aparecida, continue acompanhando nossos jovens e adolescentes.

Diácono Dirceu Júnior dos Reis
Coordenador arquidiocesano SMP Jovem