Home > Clero > Encontro Regional com os Padres Coordenadores da Ação Evangelizadora

Encontro Regional com os Padres Coordenadores da Ação Evangelizadora

Nos dias 23 e 24 de maio aconteceu em Curitiba (PR) o encontro anual dos padres coordenadores diocesanos da Ação Evangelizadora do Paraná. Os padres dialogaram sobre como intensificar a experiência da iniciação à vida cristã nas comunidades, nas pastorais e nos movimentos eclesiais presentes na Igreja do Paraná. Além de Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, que assessorou o encontro, outros bispos participaram, entre os quais dom Geremias Steinmetz, Bispo de Paranavaí e Dom Sérgio Arthur Brasch, Bispo de Ponta Grossa.

“A iniciação cristã e a vivência pós-iniciação cristã não é somente um trabalho da catequese, mas de toda Igreja. Devemos seguir Jesus pela prática e não pelo discurso. O encontro nos ajudou muito e com certeza ajudará toda Igreja” comenta Pe. Joel Ribeiro Medeiros coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Londrina.