#Compartilhe

Entre os dias 09 e 12 de maio, o Curso de Bacharelado em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Câmpus Londrina) conjuntamente com o Centro Acadêmico São João Paulo II e a Associação Cultural e Educacional Paulo VI realizaram a 13ª Semana Teológica.

A semana acadêmica teve como centro de discussão acadêmica às reflexões teológicas e pastorais atuais. Durante quatro dias professores das mais diversas áreas do saber puderam expor e debater com alunos da graduação os temas que cercam a teologia atual.

Fizeram se presentes: Profa. Ms. Cleusa Caldeira, a qual expôs a palestra “A experiência cristã de Deus na pós-modernidade”; Prof. Dr. José Eduardo Siqueira que falou sobre “O suicídio e a questão pastoral; Prof. Dr. Pe. José Antônio de Almeida que abordou o “O protagonismo leigo” e o Prof. Dr. Pr. Júlio Zabatiero que palestrou sobre “Lutero e os 500 anos da Reforma: significado e perspectivas atuais.

A presente semana teológica contou com uma inovação: às palestras foram seguidas de mesas-redondas com professores e alunos dos mais diversos cursos do câmpus da PUCPR que puderam realizaram um debate transversal com a participação de diversas ciências, entre elas a medicina e a psicologia.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
Coordenador Arquidiocesano da PASCOM

Fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.