Em ocasião dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos, comemorado no dia 13 de maio de 2017, padres da Arquidiocese de Londrina fizeram uma peregrinação até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Casoni, na sexta-feira, 12. “O sentido de uma peregrinação é que nós, peregrinos neste mundo, caminhando nos encontremos nos santuários e recebamos as graças de Deus, que são para todos”, explica Pe. André Luis Oliveira, coordenador da Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Londrina e organizador da peregrinação.

Na igreja, os padres tiveram momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, com uma reflexão aprofundada e orante do Magnificat, oração de Maria quando encontra sua prima Isabel, descrito no Evangelho de Lucas. Foi meditada a ação social do Magnificat. Caminhando ao redor da paróquia, os sacerdotes rezaram o terço, contemplando os mistérios dolorosos sob um olhar social do trabalhador, do povo que assume a sua cruz todos os dias para ganhar seu pão suado, explica Pe. André.

“Devemos olhar pra Maria e vivenciar as virtudes do Magnificat: ‘pois olhou para a humildade da sua serva, derrubou do trono os poderosos, exaltou os humildes, saciou de bens os famintos’. Que sejamos padres com o coração de Maria na nossa vida, com solicitude para o povo, solicitude para o serviço, e principalmente um olhar humilde e para os humildes”, conclui.

Juliana Mastelini
PASCOM Arquidiocesana